A Mesa Nacional do Bloco de Esquerda ratificou os candidatos às próximas eleições legislativas pelo círculo eleitoral do distrito do Porto.

A primeira candidata é a deputada e Coordenadora Nacional do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, 48 anos, residente em Vila Nova de Gaia.

O segundo candidato é o deputado José Soeiro, 37 anos, do Porto. Licenciado em Sociologia no Porto, doutorado emSociologia do trabalho e das desigualdades. Tem sido, ao longo dos últimos anos, o responsável pela intervenção do Bloco na área laboral e da segurança social

A número três da lista é Isabel Pires, 31 anos, natural de Vila Nova de Gaia, operadora de call-center, dirigente nacional do Bloco de Esquerda e deputada.

A número quatro é Teresa Summavielle, 52 anos, candidata independente. Licenciada em bioquímica e doutorada em Ciências Biomédicas, desenvolve a sua atividade de investigação no Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (I3S) da Universidade do Porto, na área das Neurociências. É também docente da Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto e membro da Direcção do Sindicato Sindicato Nacional do Ensino Superior.

Segue-se Adriano Campos, natural da Guiné-Bissau, 36 anos, em quinto lugar. É licenciado e mestre em sociologia pela Universidade do Minho, doutorado pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Foi dinamizador do Espaço ContraBando e membro do FERVE (Fartas/os d'Estes Recibos Verdes). É membro da direção da Associação de Combate à Precariedade - Precários Inflexíveis. É co-autor do livro A Falácia do Empreendedorismo (2016). É dirigente nacional do Bloco de Esquerda.

A número seis é Patrícia Felício, de Matosinhos, 26 anos, tradutora e dirigente da coordenadora nacional de jovens do Bloco de Esquerda. No número sete está Fernando Barbosa, Trabalhador da Metro do Porto, dirigente distrital e da concelhia de Valongo. É deputado municipal em Valongo. No número 8 está Nelson Silva, Coordenador da Comissão de Trabalhadores da RTP, membro do Conselho Nacional da CGTP e dirigente da concelhia de Gaia do Bloco de Esquerda.