Share |

STCP em greve com adesão total

Paula Canotilho, Jorge Magalhães, Soares da Luz e Ricardo Cunha

Ontem (31/01/2013) pelas 23h30, uma delegação do BE composta por: Soares da Luz, Paula Canotilho, Jorge Magalhães e Fernando Queiroz, esteve presente no Piquete de Greve dos trabalhadores dos STCP, onde realizaram uma pequena reunião com o Coordenador da Comissão de Trabalhadores Ricardo Cunha acompanhado por Isaque Palmas. Os trabalhadores demonstraram satisfação à chegada da delegação, dizendo mesmo, que com o Bloco de Esquerda neste piquete de greve, a luta tem sempre outra força, a solidariedade demonstrada pelo BE, é, e será sempre, uma forma de levar a luta adiante, na defesa dos seus direitos.

Esta Greve foi provocada pelos cortes nas regalias dos trabalhadores, consagrados no Acordo Geral da Empresa (AGE), que à mais de 7 anos não têm aumento salarial.

Pelas 2 horas da manhã do dia 1 de Fevereiro, a greve tinha adesão total dos trabalhadores, contrariando a ameaça da Administração dos STCP com um forte contingente policial, que se matinha junto das instalações de Francos dos STCP num ato de provocação.